Pular para o conteúdo principal





“As vezes a rotina nos mata sem perceber, os dramas, costumes, a hora de ir e chegar. O despertador toca sempre nos mesmos horários, é difícil perceber que mais um dia nasce e agradecer por ele. É foda quando a gente tem o que sonhou e já não enxerga o que tem valor, o quanto custou, quantas lágrimas caíram, quantas noites tristes, quantas escolhas foram decisivas para mudar o nosso futuro. Hoje eu refleti e eu não posso me esquecer nunca do que nos tornou o que somos. Não posso me despedir da amargura só por hoje tudo ser mais doce. Nem sempre tão doce quanto gostaríamos: lidar com todas as diferenças (que são muitas), por exemplo, é um tanto desafiador. E de desafios já podemos dizer que somos colecionadores. Sabe, ver o céu me emociona por que a vida é muito para o pouco que percebemos diante de tudo que fazemos. Ver crianças perdidas e desamparadas numa avenida me emociona por que, talvez, elas saibam se divertir com o que tem (não é muito, quase nada) e nós temos tanto que as vezes o tempo passa despercebido. Tudo é nada. O que eu quero é que quem amo não deixe de saber hoje o quanto é importante pra mim, o quanto é incrível e o quanto amor sinto. Que o tempo seja essência e não desperdício.”



(Texto tirado do Tumblr - franhop)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavras o vento leva ... ??

  ‘…ENTÃO EIS A VELHA MÁXIMA: “PALAVRAS O VENTO LEVA, ATITUDES PERMANECEM…”, CONTUDO VIVEMOS EM UMA GERAÇÃO QUE TEM MUITA ATITUDE, DE AMBOS OS LADOS: GERAÇÃO DE JOVENS NÃO CRISTÃOS QUE DIZ TOMAR A ATITUDE E POR ISSO SE DROGA, POR ISSO BEBE, POR ISSO FUMA, POR ISSO ROUBA, POR ISSO SE PROSTITUI, POR ISSO SE TORNA MASSA DE MANOBRA NA MÃO DE QUEM QUER QUE TENHA O INTERESSE EM DOMINÁ-LOS, OU A ATITUDE DA GERAÇÃO DE CRISTÃOS QUE MARCHA PRA JESUS, QUE CANTA NO DOMINGO, QUE EVANGELIZA DUAS VEZES POR ANO, QUE VAI AOS CULTOS SEMANALMENTE, QUE VIVE UMA RELIGIOSIDADE HERDADA DE SEUS PAIS, MAS QUE NUNCA TEVE UM ENCONTRO VERDADEIRO COM CRISTO, E ASSIM É UMA GERAÇÃO QUE TEM ATITUDE…APENAS… ATITUDES PODEM ATÉ VALER MAIS DO QUE ALGUMAS PALAVRAS, MAS NUNCA MAIS DO QUE A PALAVRA DE DEUS. DE QUE ADIANTA SERMOS UMA GERAÇÃO CHEIA DE ATITUDE, MAS VAZIA DE DEUS?! QUE ATITUDE É ESSA QUE NÃO GERA TRANSFORMAÇÃO NA VIDA DE NINGUÉM?! QUE ATITUDES SÃO ESSAS QUE SÃO ESTAMPADAS APENAS NAS CAMISETAS COM CLICHÊS CRI
Terminamos amizades, encerramos amores, destruímos trabalhos por pequenas mentiras.  Nunca são as grandes. São as vergonhas minúsculas que nos levam às grandes humilhações. Aquela frase errada que o orgulho não permite consertar e que cresce como uma bola de neve. A mentirinha é muito pior do que a mentira. 
'... Ah, Mas gosto, e como gosto de pessoas. Não sei me comunicar com elas, mas gosto de vê-las, de estar a seu lado, saber suas tristezas, suas esperas, suas vidas. Às vezes também me dá uma bruta raiva delas, de sua tristeza, sua mesquinhez. Depois penso que não tenho o direito de julgar ninguém, que cada um pode — e deve — ser o que é, ninguém tem nada com isso. Em seguida, minha outra parte su ssurra em meus ouvidos que aí, justamente aí, está o grande mal das pessoas: o fato de serem como são e ninguém poder fazer nada. Só elas poderiam fazer alguma coisa por si próprias, mas não fazem porque não se vêem, não sabem como são. Ou, se sabem, fecham os olhos e continuam fingindo, a vida inteira fingindo que não sabem!  ( Caio Fernando Abreu )