Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 21, 2013
' ... Sou resultado desses amigos que tenho e do que recebo diariamente de afago, cuidando e demonstrações de afeto. É disso que sou feita: de um bocado de tanto de amor. Sou resultado desses encontros, dessa magia que é meu cotidiano. Gente que presta atenção naquilo que não conhece porque abraça a novidade com a sabedoria de quem nunca vai querer parar de aprender: da teoria intelectual mais complexa à maneira mais criativa de improvisar um cinzeiro. Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas. E que, por conviver mais profundamente com as angústias, são os primeiros a experimentar o êxtase de um dia de sol ou chuva, de qualquer coisa aparente simples. Gente que sabe viver com a simplicidade é a coisa mais complexa que existe... e a mais sábia!
A felicidade é uma direção, não um lugar.
Terminamos amizades, encerramos amores, destruímos trabalhos por pequenas mentiras.  Nunca são as grandes. São as vergonhas minúsculas que nos levam às grandes humilhações. Aquela frase errada que o orgulho não permite consertar e que cresce como uma bola de neve. A mentirinha é muito pior do que a mentira. 
Onde eu me vejo em dez anos? Essa é uma boa pergunta. Certo. Sabe o que eu gostaria realmente? Gostaria de ser tão feliz quanto sou agora. Mas sei que não há muita chance disso acontecer. No fim da vida quando olhamos para trás, só há duas ou três épocas em que fomos realmente felizes e nem mesmo percebemos. Ninguém percebe, não é mesmo? Então onde eu me vejo em dez anos? Acho que gostaria...Gostaria de estar aqui. Aqui mesmo. Neste momento. Não é que eu tenha medo de incertezas, não é isso. Mas é que aprendi que quando temos algo bom, devemos tentar segurar esse momento. Segurar bem firme e se alguém tenta tirar isso de você, o que você deve fazer é mostrar que vão precisar arrancar isso dos seus dedos frios e mortos.
'... Algumas pessoas são VELHAS com 18 anos e algumas são NOVA com 90... TEMPO é uma concepção que os seres humanos criaram..."