Pular para o conteúdo principal

A Utilidade de Ser (Humano)

(imagem da internet)

Você já cansou de ser útil para alguém?
A cansatividade de ser útil vai muito além de ser,
porem começa a sentir o cansaço da se achar inútil a si mesma.
Viver em função de ser útil, e se olhar no espelho se sentir inútil.
Poderia até dizer que ser útil é amor!
Porém é duas coisas totalmente diferente.
Muitas pessoas pode nem amar você, porem te acha útil próximo a ela.
Poderia até dizer que humanamente falando seria muitíssimo interessante você saber fazer algum, porém é um caminho muito perigoso, pelo fato que por ser útil sou importante para alguém.
Muitas pessoas é interessado no que você fez para ela, e não o que você é para ela.
Por isso, que muitos dizem que quando chega na velhice você viveu o tempo a utilidade, por isso muitos são abandonados porque depois de velho não tem mais utilidade.
E fica ai pra muitos apenas o significado de existência e não puro sentimento real. E é ai que vamos descobrir quem nos ama de verdade, porque vamos descobrir quem fica até o fim ... Mesmo já depois de velho, talvez, que depois de nossa utilidade para eles que podemos descobrir o nosso significado de ser de alguém. 

E ai vem a pura pergunta de,- quem eu sou para você-, ou de quem sou eu para mim mesma!
Ou, vou ter que ficar velhinha para poder descobrir?
porque muitas vezes somos útil para muitos, e inútil para nos mesmo.
E quando vamos enxergar a utilidade de você para si, já não a mais o que viver.
Encerra dias, entra noites, incia dias, e começa noite, depende da visão de rotina para você, e o que as pessoas ao seu redor são para você?
São amigos de verdade? ou são apenas Útil e precisa esta perto?

Sabe, hoje já perto dos 30, paro e penso no sentido do VIVER de VIDA, quem eu quero ter ao meu lado, tanto no sentido Romance, Amizade e ate mesmo Familiares, quem eu quero ter ao meu lado. Se quero alguém que exista ou que viva comigo. Quero hoje uma pessoa que enxergue a minha inutilidade, alguém que veja que não sou la essas coisas toda, mais que saiba que de certa forma eu tenha um valor, mesmo eu não sendo o tão útil quanto alguém queira, porque só assim vou saber se você me ama mesmo. Como também vou saber se amo alguém sendo Útil para quem se senti inútil.

E assim vamos enxergar o amor, cuidando uns dos outros até o fim.
Porém, que la na frente eu vá viver e eu entenda que você não serve para nada, mais que você entenda que eu não saberia viver sem você, mesmo sabendo da sua inutilidade, porém o amor prevaleceu!  

Por Isso, seja sempre VOCÊ
independente de sua Utilidade ou até mesmo sua Inutilidade, que o amor por esse alguém prevaleça!





Por: Ana Gabriela. 

obs: Erros ortográficos faz parte, falo (escrevo) como se eu estivesse conversando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavras o vento leva ... ??

  ‘…ENTÃO EIS A VELHA MÁXIMA: “PALAVRAS O VENTO LEVA, ATITUDES PERMANECEM…”, CONTUDO VIVEMOS EM UMA GERAÇÃO QUE TEM MUITA ATITUDE, DE AMBOS OS LADOS: GERAÇÃO DE JOVENS NÃO CRISTÃOS QUE DIZ TOMAR A ATITUDE E POR ISSO SE DROGA, POR ISSO BEBE, POR ISSO FUMA, POR ISSO ROUBA, POR ISSO SE PROSTITUI, POR ISSO SE TORNA MASSA DE MANOBRA NA MÃO DE QUEM QUER QUE TENHA O INTERESSE EM DOMINÁ-LOS, OU A ATITUDE DA GERAÇÃO DE CRISTÃOS QUE MARCHA PRA JESUS, QUE CANTA NO DOMINGO, QUE EVANGELIZA DUAS VEZES POR ANO, QUE VAI AOS CULTOS SEMANALMENTE, QUE VIVE UMA RELIGIOSIDADE HERDADA DE SEUS PAIS, MAS QUE NUNCA TEVE UM ENCONTRO VERDADEIRO COM CRISTO, E ASSIM É UMA GERAÇÃO QUE TEM ATITUDE…APENAS… ATITUDES PODEM ATÉ VALER MAIS DO QUE ALGUMAS PALAVRAS, MAS NUNCA MAIS DO QUE A PALAVRA DE DEUS. DE QUE ADIANTA SERMOS UMA GERAÇÃO CHEIA DE ATITUDE, MAS VAZIA DE DEUS?! QUE ATITUDE É ESSA QUE NÃO GERA TRANSFORMAÇÃO NA VIDA DE NINGUÉM?! QUE ATITUDES SÃO ESSAS QUE SÃO ESTAMPADAS APENAS NAS CAMISETAS COM CLICHÊS CRI
Terminamos amizades, encerramos amores, destruímos trabalhos por pequenas mentiras.  Nunca são as grandes. São as vergonhas minúsculas que nos levam às grandes humilhações. Aquela frase errada que o orgulho não permite consertar e que cresce como uma bola de neve. A mentirinha é muito pior do que a mentira. 

O Grito Não Aliviado!

(Foto tirada da internet - Texto de autoria própria da dona do blog) (Crônica de  Ana Gabriela) A vida e suas grandes surpresas, oooh surpresas'  me levou a pensar o porque de não viver a vida!  Oh' vida! Me leva a vários "Porque's". De um porque não viver a vida!  Chega ano, passa ano e você se pergunta o que eu fiz da VIDA !  Mais a vida em si muda toda nossa rotina ... ' E, nos deparamos a rotina do Final da Vida que sabemos que é a MORTE '  não sou eu quem digo. não sou eu quem determino. Já está escrito'  Não sou eu quem afirmo, mais as escrituras de Deus diz, para todas a gerações.  Em Romanos 6:23 - na primeira parte do verso: ' ... O Salario do Pecado é a morte.  É por isso que a morte é bem presente, ela é tão viva em nossas vidas e infelizmente só existe a MORTE por causa do pecado.  Se não fosse o PECADO não existira MORTE . É por isso que não tem como nos acostumar. Afinal ela é dolorosa!  Toda v