Pular para o conteúdo principal

'Bailarinas Também Sonham'

(Foto tirada da internet)

(Crônica de Ana Gabriela)

'BAILARINA E SEU GRANDE AMOR'

Jah dizia a lenda: ‘Bailarinas não tem grandes amores, por isso são leves.
Engano pra quem não sonha em AMAR, ou são amargurados e não se rende, afinal bailarinas são bonecas humanas.
Como já se diz a regra do mundo: ‘Todo sonho de uma menina é teu seu príncipe encantado’
Aquela vontade do seu alguém “Pra Sempre”
Aquela pessoa pra ser nosso porto seguro’
Certamente nos mulheres fantasiamos nossas mentes com a imaginação do ‘Príncipe Encantado’ #BenditaDisney’
Ah! Como não falar do Amor de Bailarina’
Aquela “que após meses de Namoro, se depara com a noticia de que seu Amor vai embora”.
Quando finalmente decide Amar.
Bailarina com sua leveza, e calmaria no pé, leva seu grito silencioso de saudade, na movida do seu corpo e na ponta do pé.
Pé firme, aquele que corria aos braços dele.
Abraço de despedida? – não de um fim, mais abraço de “até breve meu bem”.
Ela clama pelo um ‘Não me Deixe’
Ele firma pelo ‘Venho busca-la’
Amor além de distancia, além de contos de fadas, além da imaginação, afinal sonhar é realizar e acreditar.
Bailarina acredita em Amor!
Leveza? – não de vazia’
Calada? – não de amargura’
Encantadora sim, no mover do corpo, a leveza do AMOR.
Para ela, seu amor se foi... ah! Saudade. Nos seus momentos de saudades, ao ouvir a musica que lembram eles dois, ao fechar os olhos se encontra com ele na imaginação’.
O leva ao mover de seu corpo a desorientada a sonata da solidão, cada nota da musica, é um passo leve, a giro da dança, vai tocando profundamente o seu coração no grau mais alto de seu ser.
Em sua imaginação leva a cada mover de passo aos seus braços, não aos passos ensaiados, mais ao passo que o leva a sonho a realizar.
Ao finalizar a musica, ela retorna a realidade, guarda as suas lagrimas, giros e sonhos e aguarda o seu grande amor!
Essa sim, a verdadeira bailarina aquele que vive um grande e sonhado AMOR! <3

(P.S & L.R)





Comentários

  1. ola... sou a Débora q fez uma nota sobre seu post no ministerio do adolescente no facebook. E agora? vai voltar a postar então?! espero q sim! to te seguindo! venha me visitar no diariodeumamadora.blogspot.com bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora fique a vontade! de vez enquanto eu posto kkkkkkkkk fim de faculdade ando um pouco sem tempo mais assim que der postarei mais. vou procurar você um abraço'

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Palavras o vento leva ... ??

  ‘…ENTÃO EIS A VELHA MÁXIMA: “PALAVRAS O VENTO LEVA, ATITUDES PERMANECEM…”, CONTUDO VIVEMOS EM UMA GERAÇÃO QUE TEM MUITA ATITUDE, DE AMBOS OS LADOS: GERAÇÃO DE JOVENS NÃO CRISTÃOS QUE DIZ TOMAR A ATITUDE E POR ISSO SE DROGA, POR ISSO BEBE, POR ISSO FUMA, POR ISSO ROUBA, POR ISSO SE PROSTITUI, POR ISSO SE TORNA MASSA DE MANOBRA NA MÃO DE QUEM QUER QUE TENHA O INTERESSE EM DOMINÁ-LOS, OU A ATITUDE DA GERAÇÃO DE CRISTÃOS QUE MARCHA PRA JESUS, QUE CANTA NO DOMINGO, QUE EVANGELIZA DUAS VEZES POR ANO, QUE VAI AOS CULTOS SEMANALMENTE, QUE VIVE UMA RELIGIOSIDADE HERDADA DE SEUS PAIS, MAS QUE NUNCA TEVE UM ENCONTRO VERDADEIRO COM CRISTO, E ASSIM É UMA GERAÇÃO QUE TEM ATITUDE…APENAS… ATITUDES PODEM ATÉ VALER MAIS DO QUE ALGUMAS PALAVRAS, MAS NUNCA MAIS DO QUE A PALAVRA DE DEUS. DE QUE ADIANTA SERMOS UMA GERAÇÃO CHEIA DE ATITUDE, MAS VAZIA DE DEUS?! QUE ATITUDE É ESSA QUE NÃO GERA TRANSFORMAÇÃO NA VIDA DE NINGUÉM?! QUE ATITUDES SÃO ESSAS QUE SÃO ESTAMPADAS APENAS NAS CAMISETAS COM CLICHÊS CRI
Terminamos amizades, encerramos amores, destruímos trabalhos por pequenas mentiras.  Nunca são as grandes. São as vergonhas minúsculas que nos levam às grandes humilhações. Aquela frase errada que o orgulho não permite consertar e que cresce como uma bola de neve. A mentirinha é muito pior do que a mentira. 
'... Ah, Mas gosto, e como gosto de pessoas. Não sei me comunicar com elas, mas gosto de vê-las, de estar a seu lado, saber suas tristezas, suas esperas, suas vidas. Às vezes também me dá uma bruta raiva delas, de sua tristeza, sua mesquinhez. Depois penso que não tenho o direito de julgar ninguém, que cada um pode — e deve — ser o que é, ninguém tem nada com isso. Em seguida, minha outra parte su ssurra em meus ouvidos que aí, justamente aí, está o grande mal das pessoas: o fato de serem como são e ninguém poder fazer nada. Só elas poderiam fazer alguma coisa por si próprias, mas não fazem porque não se vêem, não sabem como são. Ou, se sabem, fecham os olhos e continuam fingindo, a vida inteira fingindo que não sabem!  ( Caio Fernando Abreu )